sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DENUNCIA URGENTE!!! NEPOTISMO CRUZADO EM GOVERNADOR NUNES FREIRE E PAGAMENTOS DIFERENCIADOS A CONTRATADOS, ATÉ VEREADOR DE TURILÂNDIA RECEBE SEM TRABALHAR

A VACA LEITEIRA AGORA É GOVERNADOR NUNES FREIRE
         Vereadores oposicionista de Governador Nunes Freire fizeram, nesta sexta feira, mais uma denuncia gravíssima contra o prefeito Marcel Curió. Dessa vez o assunto foi NEPOTISMO E NEPOTISMO CRUZADO. Segundo os vereadores mais de 30 parentes de primeiro grau do prefeito, vice prefeito, primeira dama, e de alguns vereadores da base aliada e cabos eleitorais estão entre os contratados que vergonhosamente não prestam nenhum serviço para esta população, motivo que ofuscou e retardou esta denuncia.           
    Segundo os edis o que se pratica de irregularidades nos pagamentos desses e de outros servidores chega a ser estarrecedor: motoristas concursados que recebem de proventos um salário mínimo e na contramão da lei motoristas contratados, que dirigem a caçamba do prefeito ganhando mais de 1400,00 , Agente administrativo que recebe pelo fundeb 60%, o que é ilegal, um valor de 1700,00, em contrapartida outros servidores que desempenham a mesma função recebem apenas um salário mínimo. Além dessas foi feito uma outra denuncia grave que envolve um vereador do município visinho de Turilândia, que recebe da prefeitura de Governador Nunes Freire um salário razoável no valor de 2800,00 para não fazer absolutamente nada pela população de Governador Nunes Freire. "Essa é apenas a ponta do iceberg" diz vereador em seu discurso na tribuna.
       O Nepotismo é a forma mais nítida e cristalina de uso da máquina pública para interesse pessoal, além de ferir o regime democrático (CF, art.1º) e o princípio da igualdade (CF, art.5º) porque converte a administração pública em domínio de grupos familiares ou de compadres, restringindo o livre acesso aos cargos públicos. Fere o princípio da moralidade, porque propicia o enriquecimento da família do governante em um Estado constituído por uma imensa população de desempregados e miseráveis. Contraria o princípio da eficiência, porque ao invés da escolha recair na pessoa mais qualificada em benefício do interesse público, acaba relevando a incompetência em nome da relação consangüínea ou de afinidade, em prejuízo do Estado. Por tudo isso, ofende, sobretudo, o princípio da legalidade (CF, art.37).
       Se a prática do nepotismo no serviço público afronta aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência, caracteriza, por conseqüência, ato de improbidade, que pode acarretar ao agente responsável a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, sem prejuízo do ressarcimento dos danos (CF, art.37, §4º; Lei 8.429/92, arts.11 e 12, III). Em breve detalhes dessa triste realidade.
 
 

6 comentários:

  1. uma pouca vergonha o que acontece em governador Nunes Freire

    ResponderExcluir
  2. JUSTIÇA FEDERAL VENHA AO MARANHÃO , PRECISAMENTE EM GOVERNADOR NUNES FREIRE

    ResponderExcluir
  3. Quem acreditou no profeta que diz que esse dai foi enviado de Deus de certo nao acredita nos escritos da biblia.

    ResponderExcluir
  4. Os vereadores devem urgentemente propor uma cpi. eles contarao com o apoio dos vereadores serios dessa camara kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Cadê a justiça que não vê isso? Sr. promotor onde você!! Que moral é essa!! Tenho vergonha de ser maranhense, terra sem lei.

    ResponderExcluir
  6. Essa foi uma tragédia anunciada, mais a metade do povo não acreditou!!! Agora todos vão ter que pagar........Infelizmente, só há justiça para:preto,pobre e puta. Lamentável!!!!

    ResponderExcluir