quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ASSÉDIO MORAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE GOVERNADOR NUNES FREIRE


           A professora Elisabete Brito de Oliveira, chamada carinhosamente de Professora Bete, responsável pela formação de diversas crianças e jovens deste município, foi acusada injusta e gravemente pelo Secretário Municipal de Educação, o senhor João Marinho de forjar situação para, segundo o secretário, denegrir a imagem da escola em que trabalha, O Complexo educacional Monteiro Lobato. Segundo explicações do Diretor da unidade, uma zeladora da escola teria afirmado em reunião com o secretário que teria visto a professora ligar para a vereadora Ulenira Batista na ocasião da sua visita àquela escola, e ainda que teria testemunhado a professora derramar o lixo da lixeira em toda a extensão da sala de aula e que para piorar ainda mais a situação a professora teria se dirigido à cozinha para pegar uma jarra com água para jogar na sala e acalmar a poeira na presença da vereadora. (Como se fossem necessários artifícios como esses para demonstrar o quadro deplorável da educação municipal). Sem buscar informações mais precisas e sem ouvir a professora, o Secretário de Educação resolveu aplicar-lhe uma advertência disciplinar. A professora afirma serem mentirosas todas as acusações feitas contra ela e que motivaram o ato vexatório e desmedido do Secretário. Afirmou  ainda  que em 15 anos de serviços prestados à comunidade nunes freirense, nunca foi chamada atenção por qualquer motivo que fosse, tamanha foi a dedicação dispensada ao seu trabalho.
       A professora Elizabete Brito de Oliveira é animadora das missas na Igreja Católica desde sua infância e passou os últimos 4 anos lotada na Secretaria Municipal de Educação de Governador Nunes Freire, onde foi responsável pela implantação do projeto Educando Com a Horta Escolar, que foi um dos maiores sucessos da gestão da educação 2009/2012 e  que infelizmente já não existe nas escolas municipais.  “Sempre atuei nas várias escolas em que já trabalhei com muita responsabilidade e profissionalismo, motivo pelo qual não aceito que ninguém me acuse de forma infundada e irresponsável de barbáries como as que estão expostas no texto da advertência que me foi enviado e relatado pelo diretor daquele estabelecimento. O nosso secretário terá que apresentar as provas e testemunhas das acusações que motivaram a advertência. Senti-me constrangida diante dos meus colegas de trabalho e me reservo o direito de buscar junto à justiça a correção deste ato abusivo da parte do secretário de educação deste município. Se por ventura essa foi uma forma de intimidar os servidores a não denunciar erros, lamento! Escolheram a pessoa errada!” diz Professora Bete.
          Por trás de tamanha injustiça acredita-se que existe uma única motivação:  retaliação ao proprietário da loja Bete Presentes, Eliomar de Oliveira, também esposo da professora Elizabete Brito de Oliveira(Bete), que tem sido incansável na luta contra a corrupção neste município e que promete que tal constrangimento não ficará em pune, nem pela justiça e nem tão pouco pela sociedade que já vê mais de um filho seu sofrer perseguição por se opor aos desmandos e as arbitrariedades do governo antidemocrático que se instalou neste município sob o comando do Sr. Marcel Curió.
Imagens da advertência feita para professora de Governador Nunes Freire

12 comentários:

  1. Estamos assistindo o Governo mais perseguidor da HISTORIA de Governador Nunes Freire-MA.
    Agora quem acusa tem que provar...
    ELIOMAR

    ResponderExcluir
  2. Tem que se chamara é a policia para punir este secretário, ele sim tá precisando de advertência por excesso de incompetência, isso é uma tremenda falta de respeito, isso chama-se terrorismo barato,, justiça neles pra respeitar os professores, estão assistindo muita novela de perseguição.

    ResponderExcluir
  3. Isso só mostra do que essa administração é capaz, isso só aumenta a resistência de todos que marcham contra essa administração truculenta, você não vão calar a voz do povo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Conhecemos o trabalho da nossa colega de profissão. Vc não esta sozinha Bete. O povo de GNF te conhece e sabe que vc não seria capaz de forjar nada. quanto a denuncia, se fez, isso só prova que está do lado de quem precisa, O POVO!

    ResponderExcluir
  5. Esse secretário ou é completamente louco, incompetente ou burro mesmo. Aplicar medida disciplinar sem o mínimo de procedimento administrativo, sem direito de defesa, etc, é medida arbitrária. Ele sim pode ser processado por improbidade administrativa, com a respectiva destituição do cargo. Essa prova basta para isso, pois quebra o princípio da legalidade. Não interessa o que fez ou deixou de fazer, é importante que todos saibam que ninguém pode ser "apenado", mesmo que seja com advertência, sem a instauração de procedimento próprio. Caso queiram, disponho-me a fazer a representação ao Ministério Público para que se abra ação civil pública contra esse arbitrário secretário. Ele deve entender que administração pública não é negócio particular, existem leis que a regem.
    JORGE MORENO

    ResponderExcluir
  6. Senhor Jorge Moreno estamos Precisando de Representação Juridica não só para os absurdos desta Secretaria de Educação, más para várias improbidades que vem ocorrendo neste mandato deste Prefeito, aqui tá tudo sendo feito nas coxas e nada é dito ou feito, estamos a mercê de tanta corrupção.

    ResponderExcluir
  7. Este Prefeito e este Secretário de Educação são uma Piada mesmo, dois sujeitos sem nenhuma competência para administrar nem a casa dos mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Este Secretário é tão bom que nos obriga todos os dias a ouvir suas musicas evangélicas favoritas, passeando pelas ruas de nossa cidade com seu carro de som depois das 6 horas da tarde, isso mostra o tamanho da educação que ele tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita dor de cotovelo, vão chorar até quando kkkkkkkkkkkkkkk buaa...

      Excluir
    2. PODE ATÉ SER DOR DE COTOVELO...MAS UM SECRETÁRIO MAIS INCOMPETENTE QUE O JOÃO MARINHO ESTOU PAGANDO PRA VER. E O TEU PREFEITO É A MAIOR LARANJA QUE EU CONHECI NA VIDA !

      Excluir
    3. Você deve ser daqueles que recebem uma miséria para ficar achando que é dor de cotovelo, vá estudar, se não mais cedo ou mais tarde vai estar muito pior do que nós , que pelo menos temos estudo e você deve ser um analfa de pai e de mãe

      Excluir
  9. Da-lhe falta de respeito aos professores tamanha arbitrariedade, só em Governador Nunes Freire que estas coisas absurdas acontecem, procure imediatamente o Ministério Público senhora professora

    ResponderExcluir