domingo, 6 de outubro de 2013

Boa Vista do Gurupi elege hoje novo prefeito

A distribuição de bandeiras e material de campanha pela cidade e a empolgação dos eleitores sugerem que a eleição suplementar a ser realizada hoje, das 8h às 17h, em Boa Vista do Gurupi, cidade localizada na divisa entre os estados do Maranhão e Pará, a 514 km de São Luís, será acirrada.
Os dois candidatos na disputa, Antonio Batista (PSDB), da coligação “Por Amor ao Gurupi” (PSDB/PSB), e Dilcilene Guimarães de Melo Oliveira (PV), da coligação “Um Gurupi para todos” (PV, PMDB, PTdoB, PSL e PR), estão otimistas e levaram todas as forças políticas que têm para o último comício de cada uma das agremiações, realizados na quinta-feira, dia 3.
O tucano tinha em seu palanque o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB). Com a candidata do PV estavam o senador João Alberto (PMDB-MA), o deputado federal Alberto Filho (PMDB-MA) e quase uma dezena de prefeitos de municípios vizinhos – todos ligados ao ex-prefeito de Maranhãozinho, Josimar Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual em 2014.
Tido na cidade como candidato que dispõe de poucos recursos financeiros, Antonio Batista diz ter “segurança” de que a campanha atingiu o principal objetivo: ampliar a votação obtida em outubro de 2012, quando ele conseguiu 1.751 votos, mas acabou derrotado por Valmy de Oliveira (PMDB), com 2.174, todos anulados pela Justiça Eleitoral – o que acabou forçando a realização de nova eleição.
“Encaro essa nova eleição com muito otimismo, muita segurança, cabeça erguida. A gente vê que o povo reconhece o erro que cometeu votando num candidato ficha-suja e percebeu que a oportunidade que Deus me deu está voltando”, declarou, provocando o marido da candidata adversária.
Segundo ele, a campanha foi baseada na ajuda dos próprios eleitores. “Nós fizemos a nossa campanha com doações. Eu recebi muita doação de cesta básica e a gente percebe a vontade do povo de mudar, de não errar de novo. A gente viu durante a campanha essa vontade do povo”, completou.
Experiência – A experiência de Valmy de Oliveira na política e a busca por uma parcela do eleitorado que não votou nele foram a tônica da campanha de Dilcilene de Oliveira. Empresária do ramo de educação física, ela revelou que, apesar do envolvimento do marido – prefeito de Boa Vista do Gurupi por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004 -, nunca havia se engajado tanto como depois de escolhida candidata do grupo.
“Eu não tinha essa experiência política, porque, mesmo com o marido envolvido na política, eu sempre fui meio distante. Mas, com o passar do tempo e a necessidade de ele me colocar, hoje eu já me sinto preparada, não só em relação a mim e sim pelo apoio dele”, destacou.
A candidata reconhece que grande parte dos eleitores votam nela hoje pela influência do marido ex-prefeito, mas pontua que ganhou a confiança de eleitores que não votavam no grupo quando o candidato era Valmy.
“Eu acredito [em transferência de votos do marido]. Não só os que votam, mas também outros que não eram com o Valmy agora estão comigo”, declarou.
Para ela, o eleitorado tem recebido bem suas propostas. “Nas casas que a gente vai nós estamos sendo bastante bem recebidos e a gente sente que o povo está com a gente”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário