quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GRANDE PERDA: Renomado locutor de vaquejada morre em acidente de carro na BR-316, entre Junco do Maranhão e Maracaçumé

Confirmada mais uma morte durante o acidente registrado na noite desta terça-feira (22), na divisa do Maranhão com o Pará, entre os Municípios de Junco do Maranhão e Maracaçumé, este grave acidente tirou a vida de um dos maiores locutores de vaquejada do Brasil. A vítima dessa vez, é o locutor conhecido por "PARÉ", que já desenvolveu vários trabalhos de locução em competições de vaquejada no município de Palmas de Monte Alto. As vítimas foram sendo  levadas para o hospital de Governador Nunes Freire, no Maranhão. No momento do acidente acontecia queimadas nas margens da BR, o que estava dificultando a visibilidade dos motoristas.
Entre os veículos, estava o carro de Soró (do curral), que transportava, além de Paré, o senhor Nonato Praxedes - juiz de vaquejada -, que apesar  de lesionado, passa bem; Elpídio Neto também juiz, que sofreu lesões um pouco mais sérias, mas está fora de perigo e Paré Locutor que, infelizmente, não resistiu ao acidente e morreu a caminho do hospital. as vítimas  Que estavam na Van de Soró, apenas Paré veio à óbito.  A  segunda morte confirmada é do pai do Ex Prefeito Milton Lemos um empresário da região e a terceira morte é de um senhor chamado de Aristide Aparecido Ferreira da Rocha.
Testemunhas afirmam que o motorista de uma carreta seguida por uma Van com passageiros e uma caminhonete diminuíram a velocidade dos veículos ao passar pela fumaça. Mas, o condutor de um caminhão que vinha logo atrás não teria reduzido a velocidade. Os veículos menores (caminhonete e van) foram esmagados entre o caminhão e carreta. Em seguida, outros veículos foram batendo, causando um enorme engavetamento.
Os profissionais estavam na estrada rumo à Mãe do Rio, para  realizarem a vaquejada do Parque Antônio Saraiva Rabelo, no estado do  Pará. O mineiro Paré exerceu, por anos, o ofício de locutor, um dos profissionais mais respeitados e conceituados da categoria.
O locutor de vaquejada Aristides Aparecido Ferreira Rocha conhecido como Paré era de Brasília de Minas, no Norte de Minas, e viajava a trabalho. Por vários anos ele participou do Circuito Inter TV de Vaquejada, que promovia o esporte na região.
O corpo do locutor está sendo levado para Brasília de Minas. O velório será na Igreja Nossa Senhora Aparecida e o enterro está marcado para esta quinta-feira (24).

6 comentários:

  1. Saudades corjesusenses, Paré! Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  2. Deus dê um bom lugar para ele.....SAUDADES
    CORAÇÃO DE JESUS MG

    ResponderExcluir
  3. O esporte vaquejada perde um grande nome da locução

    ResponderExcluir
  4. A Família Vaquejada perdeu um grande homem amigo, companheiro, humilde, religioso e querido por todos. Saudades Eternas.... Lontra-MG

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS O ACOLHA E LHE DÊ VIDA ETERNA .SAUDADES ETERNAS...SÃO JOÃO DO PACUÍ-MG

    ResponderExcluir
  6. Cala -se uma das mais belas vozes do mundo da vaquejada. Descanse em paz.
    Lontra mg

    ResponderExcluir