sábado, 28 de setembro de 2013

Falta Merenda Escolar Nas Escolas de Governador Nunes Freire

      
     A exatas duas semanas não  é servida a merenda escolar na  Unidade Escolar Paulo Freire em Governador Nunes Freire, assim como nos demais estabelecimentos de ensino do município. Isso se deve ao não fornecimento por parte da prefeitura dos alimentos que deveriam compor o cardápio escolar.

  A merenda escolar na rede publica é de competência dos municípios, que recebem para este fim uma complementação do Governo Federal. No caso de Governador Nunes Freire, o valor da complementação já ultrapassa R$ 530.000,00 só este ano, além de recursos de outras fontes como é o caso da CONAB.

      Desde o início do ano letivo de 2013 a falta de merenda escolar tem sido para  alunos e professores um tormento, de outro lado, uma prática frequente do gestor municipal, MARCEL CURIÓ e do seu secretário de Educação JOÃO MARINHO.

     Os vereadores oposicionistas Ulenira Batista e Paulo Lopes denunciaram na ultima sessão, os abusos com relação a merenda escolar no município.  O vereador Ronaldo, que coordena os trabalhos de distribuição da merenda adquirida neste município retrucou e se comprometeu com os vereadores de que na segunda, dia 16, haveria merenda em todas as escolas, coisa que não aconteceu, visto que a falta de merenda persistiu durante toda a semana.

     "As dispensas estão vazias. Os alunos estão sendo liberados mais cedo( perdendo aulas importantes). Era para sairmos as 17:30 no turno vespertino e as 11:30 no turno matutino, estamos saindo as 16:00 e as 10:30 respectivamente. Cada aluno está perdendo uma hora e meia de aula por dia, que é igual a sete horas e meia por semana, o equivalente a  um dia e meio, que daria mais ou menos 6 dias por mês. Esse é um prejuízo irreparável para esses alunos e consequentemente para professores e pais que resultará no atraso social da comunidade. A merenda quando chega é insuficiente e mal distribuída. Nunca ouvimos falar em cardápio este ano. Na escola onde trabalho foi quase uma semana que os alunos comeram mingau. Morro de pena dos meus alunos, pois sei que eles já enfrentam diariamente problemas com a alimentação em casa e não estão tendo seu direito líquido e certo respeitado na escola. Espero que o Ministério Público, Vereadores e Pais tomem uma providencia urgente."  Diz professora da rede pública de Governador Nunes Freire.

       Solidários a essa legítima cidadã de Governador Nunes Freire, representantes do blog Nova Estória resolveram denunciar ao Ministério Público, que imediatamente determinou averiguação in loco das informações prestadas. Agora aguardamos ansiosos, que providências sejam tomadas para que nossas crianças tenham seu direito respeitado.

4 comentários:

  1. É um novo tempo uma nova estória sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi direito alguém pode me explicar? quer dizer que o vereador RONALDO é que é responsável pelo fornecimento da merenda escolar? não isso não pode ser verdade!!!

    ResponderExcluir
  3. minha filha disse que quando tem é só mingau kd a mulher que faz o cardápio

    ResponderExcluir
  4. sim eu ja vi o vereador Ronaldo entregando merenda no caminhão dele.

    ResponderExcluir