segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O QUE VEM DE NOVO, JÁ ERA ANTIGO!!!!

CARTA DE INDALÉCIO ONDE ENUMERA VÁRIOS CONVÊNIOS ASSINADOS, POSTAGEM RETIRADA DO BLOG DO JARIVANIO

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Palavras do prefeito Indalécio ao povo de Nunes Freire

Companheiros e Companheiras, Irmãos de Governador Nunes Freire;

Enfrentamos uma batalha desigual onde o Trabalho enfrentou Grupos Organizados na tentativa de “tomar” a cidade Governador Nunes Freire. Perdemos; uma batalha, bom dizer. A honestidade é elogiada por todos, mas morre de frio nas calçadas dos mercenários.

Acho que conseguimos muito. Com o derrame de dinheiro da Agiotagem do Estado, perdemos por pouco. Quem vendeu seu voto achando que este não faria falta; pois bem: fez; porque os votos eram a única variável com que contávamos, já que a justiça institucionalizada acolhe sonolentamente os processos de falsificações e atentado à vontade democrática do povo deste município.

Lamento pelos que perderam o emprego, a esperança e a alegria. Lamento pelos que ganharam e que ainda não compreendem que também vão perder. Lamento pelo futuro da nossa cidade que se encaminhava para ser a mais brilhante do noroeste maranhense. Lamento pela juventude-verde que não soube discernir às cobras entre as folhagens. Lamento pelos que se venderam e adiante vão ter de pagar a conta, rateada agora entre suas mulheres e filhos.

Mas meu lamento não me amordaça. Começa a luta pelo resgate. Este é um momento raro para crescimento interior; para separar os fracos dos fortes; os justos dos medíocres.

Agradeço agora por ter mais tempo para a minha família e meus amigos. Não sentirei saudades de nada: de carrões, porque nunca os tive; de festas, porque nunca as frequentei; de orgias, porque delas nunca usufrui; de falsas amizades, porque sempre as identifiquei; de Wisks caros, porque nunca os bebi; de carnes exóticas, porque nunca as comi. Não sentirei saudades de nada, simplesmente porque eu nunca deixei de ser o que sou; porque eu sempre souber separar o que é meu e o que é do Estado.

Não fiquei com fazendas, bois, apartamentos, outros imóveis, móveis; com nada, além do que já tinha. Fico como patrono do INSS, do BB, do Sebrae, da Guarda Mirim; da Guarda Municipal; de tantas coisas que nenhum outro político pode tomar de mim, porque um momento histórico não pode ser simplesmente apagado.

Peço as Agentes de Saúde que não desistam dos seus direitos, procurando manter o que conquistamos juntos e buscar o que não foi possível. Tenho um profundo carinho por vocês.

Peço aos professores que não passem a ser subservientes; que se unam; que trabalhem em grupo e que não cedam um milímetro dos seus direitos. Fiscalizem não só o Fundeb 60, pois o restante não pertence a prefeito; pertence ao nosso município, aos nossos filhos e netos. Peço que trabalhem juntos aos vereadores dignos.

Peço aos vereadores da futura situação que trabalhem pela cidade; que não cobrem ao seu prefeito para fazer o certo; e não se humilhem para fazer o errado. O seu nome vale mais do qualquer outra coisa; é o que levamos e o que deixamos pós-morte. Nenhum diamante vale mais. O nome, mesmo que manchem, mesmo que sujem, mesmo que difamem, é o que temos ajustados às nossas boas e reais ações.

Aos nossos vereadores, peço simplesmente que cumpram o seu papel; que sejam fieis ao que acreditamos: na justiça e na nossa querida cidade.

Aos novos vereadores, peço que não sigam aos maus exemplos e se guiem pelos bons. Boa sorte a Lourival, Gerlândia, Wanderlei, Ronaldo, Rei do Gado e a minha querida Ulenira.

Uma especial saudação aos vereadores Paulo Lopes, Marcelo Oliveira e Francisco da Chagas. Pessoas sérias que cumpriram fielmente as suas funções.

Engana-se quem acredita que somente obras marcaram o meu período. Isto não foi o mais importante. Poderia não correr riscos; poderia importar profissionais experientes; poderia ser centralizador. Mais importantes que obras, entreguei ao município um enorme patrimônio cultural. Dei a Ulenira, a Paulo, a Nonato, a Raimundo Neto, a exemplo de muitos outros, a oportunidade de errar, de acertar, de aprender, de se arrepender, de pensar, de agir, de adquirir conhecimentos que só se obtêm na prática independente de ações diárias. Temos hoje muitas e muitas pessoas mais ricas em conhecimentos. Por consequência, temos um município mais rico intelectualmente.

Quanto as obras, quando assumi precisei de 06 meses para limpar o nome da instituição. Não encontrei nenhum projeto em pauta. Agora, deixo o CAUC limpo, um CNPJ limpo, e mais de 60 projetos em andamento e 12 já aprovados. Os aprovados seguem:

1- Construção do Hospital Municipal (licitação em andamento);
2- Construção do Ginásio Poliesportivo da Vila União;
3- Construção do Ginásio Poliesportivo da sede;
4- Construção do Posto de Saúde da Vila São Sebastião;
5- Construção do Posto de Saúde do Cocal;
6- Construção do Posto de Saúde da Vila São Jorge;
7- 25 km de asfalto da sede (03 projetos), estando 06 km em execução;
8- Instalação do Banco do Nordeste do Brasil;
9- Aquisição de uma patrol;
10- Estádio de Futebol (em execução);
11- Construção da praça do Bairro Aeroporto ( R$ 500.000,00);
12- 1200 casas populares (totalmente aprovada pela Caixa Econômica Federal);


Agradeço aos professores, as AOSDs, aos vigias, aos médicos, enfermeiros e técnicos; aos comerciantes, aos taxistas e mototaxistas; aos estivadores, ao pessoal da limpeza; a todos aqueles que foram fiéis, não a mim, mas ao nosso município. Agradeço aos Guardas Municipais; boa sorte a todos; aos amigos do PrevFogo.

Passaremos estes dois meses pagando todas as dívidas do município para passarmos uma cidade livre de ônus ao novo gestor. Em regime de transição, ações impopulares serão tomadas para que o próximo gestor possa tomar novos rumos. A Saúde, entre outros setores, passarão dificuldades, visto que nestes últimos dois meses, os fornecedores não querem manter ou ampliar contas; querem recebê-las na sua totalidade.

Desativaremos os prédios alugados e os devolveremos aos donos com alugueis quitados; pagaremos dívidas do hospital e novas não as faremos para não sacrificar o município. Quem trabalhar, até ser notificado será pago por esta gestão. Informamos, no entanto, que a certo período o pagamento não cairá mais na nossa administração. O pagamento do mês de dezembro é efetuado no mês subsequente, ou seja, janeiro. Informamos que, assim como fizemos com os concursados anteriores a nossa administração, também chamaremos os excedentes do nosso concurso.

Informamos que débitos de fornecedores locais serão efetuados assim que desbloquearmos o FPM, bloqueado numa ação política, assim como aconteceu com outros prefeitos.

Juridicamente, sobre os procedimentos, ainda não posso falar. Mas posso adiantar que houve notória e escandalosa fraude eleitoral que se estabeleceu debaixo dos olhos do poder judiciário e especialmente do Ministério Público.

Ao fim, digo aos meus adversários caseiros: “Algumas pessoas passam a vida buscando coisas grandes. Ao encontrá-las terão a decepção de finalmente compreender que coisas grandes não cabem em recipientes pequenos. É nesta Lei que a Física se une com a Ética”.

Por último, peço a proteção:

“Eu andarei vestido e armado para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar. “

Indalécio, Coração Vermelho!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário