quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MOMENTO HISTÓRICO!! PRIMEIRO ATO CONTRA CORRUPÇÃO E DESMANDOS EM GOVERNADOR NUNES FREIRE EM TODA SUA HISTÓRIA


           Pela Primeira vez a população de Governador Nunes Freire foi as ruas em protesto, contra a Má gestão de um Prefeito desde a sua emancipação em 1994. O manifesto também teve como objetivo cobrar da justiça celeridade no julgamento dos processos  impetrados contra o atual gestor, inclusive antes das eleições de 2012, quando o então prefeito era apenas candidato.

      Segundo relatos dos manifestantes, aproximadamente 1500 pessoas acompanharam a manifestação pacífica, gritando por justiça e moralidade na administração pública municipal, contrariando os interesses do gestor Marcel Curió e seu grupo de correligionários, que investiram de forma vergonhosa em atemorizar as pessoas, espalhando boatos de que haveria baderna e atos violentos durante o evento .

      Centenas de populares, entre eles, servidores públicos, professores, lideranças comunitárias, comerciantes e um número empolgante de jovens,  saíram em caminhada com apitos e faixas contendo suas reivindicações e advertências às autoridades.

          O Movimento NUNES FREIRE EM AÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO, desencadeado no último dia 29 de agosto em uma reunião de populares, onde vereadores  oposicionistas anunciaram possíveis negociações desta prefeitura com empresas de fachada já levadas ao conhecimento  do MPE E MPF, agora começa a ganhar corpo de forma que o povo unido pelo sentimento coletivo de conter os desmandos do gestor, veio às ruas cobrar das autoridades providências urgentes, no sentido de tirar esta cidade do marasmo que se instalou desde os primeiros dias deste ano.

       Governador Nunes Freire até então era uma cidade referência em crescimento e desenvolvimento econômico, desta sofrida região e agora enfrenta dias turvos:  Comércio enfraquecido ao extremo; salários de servidores atrasados e reduzidos; Nenhum investimento na agricultura; Crises administrativas nas áreas da educação , saúde e assistência social; Supressão de valores garantidos na Constituição Brasileira como a Democracia, estão entre outros problemas que hoje tiram o sono dos munícipes. Toda essa crise foi anunciada através da visível situação em que se encontravam os moradores de Turilãndia, município vizinho, que foi administrado pelo pai  do  atual gestor de Governador Nunes Freire. Muitas pessoas seduzidas por benesses, promessas e assédio espiritual e moral se deixaram embriagar e conduziram ao cargo de Prefeito o senhor Marcel Everton, num sonho que agora mais parece um pesadelo. Só lembrando que houveram muitas suspeitas de irregularidades nas eleições que levaram este rapaz ao cargo que ele ocupa hoje, e que ainda estão sob investigação do ministério público.

         Ressalta-se que já se passaram três gestores em quatro mandatos e nunca tínhamos testemunhado tamanha insatisfação popular como a deste momento, inclusive com manifestação pública como a que vimos ontem.
     A população demonstrou está unida e determinada a lutar pela retomada do crescimento e restabelecimento da ordem em Governador Nunes Freire e para isso conta com o apoio das autoridades judiciárias nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal.

        Para os que não participaram diretamente do evento segue fotos demonstrando o que foi o primeiro passo para a liberdade da nossa cidade e do nosso povo.









 


















12 comentários:

  1. Parabéns povo de Governador Nunes Freire, da próxima vez estarei com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Tava quase Perdendo a fé no Maranhão e aih acontece isso. Ufa! Anda bem! Eh muita corrupção nesse país.

    ResponderExcluir
  3. os corruptos de Nunes Freire acham que o povo vai se calar com as ameaças e nos perseguindo nos nossos trabalhos, mais agente acordou seu Marcel e vc seu Ítalo Diniz que ganha um salário de mais de 1000 reais, ganha muito melhor que muitos professores vc sendo um analfabeto que vive de deturpar informações para benefícios da sua corja

    ResponderExcluir
  4. esta foi a primeira daqui pra frente virão muitas, ele vai aprender a respeitar o povo de Governador Nunes Freire,não comente o nome desse sujeito que ele não merece nem ser mencionado

    ResponderExcluir
  5. É o povo que deve buscar seus direitos, o povo está de parabéns

    ResponderExcluir
  6. Os cabeças desse protesto, e de muitos outros, são os mesmo q estavam mamando nas tetas da outra gestão agora deixa os q estão mamando agora em paz..rs

    ResponderExcluir
  7. SE ESTAVAM MAMANDO EU NÃO SEI. SÓ SEI QUE TODAS ESTAS PESSOAS SÃO MORADORES
    DAQUI. AO CONTRÁRIO DOS MARAJÁS. QUE VIERAM DA BAIXADA. E ESTÃO SUGANDO NOSSA
    CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Mas esses cabeças tb eram marajás da gestão passadas

    ResponderExcluir
  9. E eles nao estão protestando pela melhoria da cidade e se pq querem ser marajás outra vez

    ResponderExcluir
  10. A Cidade tá muito boa mesmo, muita obra na cidade, prefeito presente é realmente os cegos somos nós mesmo

    ResponderExcluir
  11. Só pra esclarecer: o termo marajá só se aplica quando a pessoa recebe sem trabalhar e "mamar" também é quando não se faz esforço algum pra ganhar o seu sustento. Essas pessoas que estão a frente do movimento de fato TRABALHARAM na gestão passada e prestaram um serviço de qualidade pra nossa cidade e para isso foram remuneradas, como é certo se fazer com quem trabalha. Tanto é verdade que os recursos do município aumentaram durante o governo passado e foram aplicados corretamente, principalmente na educação.Esse fato despertou a cobiça dos oportunistas e aventureiros, que vieram pra nossa cidade trazidos por pessoas que são viciadas em dinheiro fácil e vivem de fazer politicagem e estavam despeitadas porquê não tiveram oportunidade de sugar o dinheiro público na gestão anterior. É só os cidadãos de bem dessa cidade avaliarem quem estava e quem está e vão chegar a conclusão que os atuais não tem compromisso nem competência para exercerem seus cargos, estão lá porquê bajulam o atual gestor e fizeram campanha pra ele.

    ResponderExcluir
  12. Obviamente que várias pessoas criticaram esses atos agindo com desdém, e disfarçada indiferença, o que isso aí nos mostra somente é que a voz do povo é uma espécie de termômetro para avaliar o trabalho dos seus representantes, e alguns da atual gestão estão deixando a desejar, e não adianta defender o governo porque ele proporcionou a você, ou ao seu irmão , marido , esposa, seja lá o que for, um emprego com garantia de 4 anos, ou alugou seu imóvel, se isso aconteceu não é porque o governante etá pensando no seu bem estar, ele está só tentando segurar seu voto para a próxima eleição, quando o político quer fazer um bom trabalho ele não sai por aí selecionando quem é digno de receber as benfeitorias, mas sim faz trabalhos que beneficiem a coletividade, coisa boa, meus amigos, é educação, saúde, higiene, desenvolvimento etc... Parece que não é só os políticos que estão sendo individualistas.

    ResponderExcluir