quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM GOV. NUNES FREIRE GANHA MAIS UM CAPÍTULO: SECRETÁRIOS E PREFEITO ATACAM NOVAMENTE

             Quatro servidoras  municipais de Governador Nunes Freire sofrem perseguição política desde o início deste ano pela administração municipal. As Senhoras Maria Aparecida, Janaína Rodrigues, Antonia Helena e Elizete de Carvalho, servidoras da saúde de Governador Nunes Freire desde 2001,  foram afastadas de suas funções no início deste ano pela administração municipal, que não reconheceu a legalidade das portarias concedidas às mesmas com base nas Leis 051/06 e 023/2009.  Desde então iniciaram uma dura batalha junto à justiça para retornarem ao seus trabalhos.

       A justiça determinou a reintegração das servidoras, assim como o pagamento dos salários referentes aos meses em que as servidoras ficaram afastadas e a perseguição política  empenhada pelo senhor Edmilson Medeiros  (Pachico), ganhou um novo capítulo. Agora foi ele mesmo com a conivência do Secretário de Saúde do município, que assinou as lotações em povoados distantes da sede do município, localidade onde as servidoras residem. O que causa estranhamento é a forma diferenciada de tratamento destinado às servidoras que devem desempenhar a função de Agente de Endemias, dos demais Agentes de Endemias do município. Mais estranho ainda é o fato de as mesmas não saberem ao certo que irão fazer naquelas localidades, visto que, não há material, fardas e orientação. Seria essa uma estratégia para que as mesmas desistam de seus empregos ou para que se humilhem aos pés do secretário ou do prefeito lhes prometendo apoio político ou em última hipótese pressão dedicada à vereadora Ulenira Batista, irmã e cunhada de duas das vítimas e amiga pessoal das demais?

     As servidoras procuraram o Secretário de Saúde e pediram esclarecimento, o mesmo sorridente e irônico esclareceu que não terão direito a transporte como os outros servidores da saúde que trabalham na zona rural e que as mesmas devem utilizar de seus próprios meios  para chegar ao trabalho. Ontem o próprio Secretário de Administração foi a todos os povoados onde as referidas senhoras encontram-se lotadas e advertiu os servidores-chefes que lá estavam de que apesar de as servidoras em questão não terem absolutamente nada para fazerem naquela localidade, devem chegar às 7:30 e sair  as 5:30 com intervalo para almoço e enfatizou "se saírem 2 minutos antes levarão falta". 

  • Ao município interessa ter servidores recebendo salários sem servirem de fato ao povo, por capricho e orgulho ou por perseguição política?
  • O que somará na vida dos munícipes, o fato dessas senhoras estarem cumprindo horário em qualquer local do município, sem produzir nada?
  • Não seria mais interessante aos representantes do povo lotarem as mesmas e aproveitarem a experiência delas para de fato produzirem e trabalharem em benefício da população?

     Senhores Secretários de Administração e  de Saúde, administrem com responsabilidade e seriedade o erário público. Aprendam a prezar pelos princípios da administração pública como a Democracia e a Isonomia, do contrário, serão obrigados a aprender por meios legais.

     Enquanto persistirem com a perseguição, o blog NOVAESTÓRIA espera que nada aconteça a essas servidoras no trajeto para o local onde estão sendo obrigadas a cumprir horários, pois todas são mães de família, com filhos pequenos e precisam buscar o sustento de suas famílias, embora seja visivelmente desnecessária a presença delas naquelas localidades.

8 comentários:

  1. Realmente isso é uma grave denuncia, já que os enfermeiros não cumprem o horário nem os dias em que devam trabalhar, senhor promotor você tem que fazer uma visita ao postos de saúde e veja em loco o que se fala por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar em vários filhos de correligionários do prefeito que recebem sem trabalhar, E FERNANDO SUTIL que recebe como motorista pela prefeitura e trabalha por fora 40 horas para um empresário da cidade. Mas é amigo do Pachico!

    ResponderExcluir
  3. A grande vantagem é que elas devam repassar ao Ministério Público a falta de médicos naquela localidade, enfermeiros indo apenas dois ou três dias na semana e também a falta de medicamentos, que passa dias sem ter, talvez ele tenha feito um mal que vai se transformar em um bem.
    boa sorte para elas. e o mau não vai prevalecer, esse cidadão estar afundando ainda mais esse governo.

    ResponderExcluir
  4. MEU IRMÃO FAÇA UMA METERIA SOFRE OS EXCENDENTES NÓS GANHAMOS E NUNCA FORMOS LOTADOS..VAI ATÉ O SAI DO TJMA VC VAI ENCONTRA UM NOTICIA DESDE DIA 18 FALANDO DO ADVOGADO ARMADIO...VOU TE MANDA OLHA SÓ Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013
    5 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 18:26:49 - PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE
    Processo 166-55.2013.8.10.0088 Ação Apelação (Ação Civil Pública) Apelante Prefeito Municipal de Governador Nunes Freire Apelado Ministério Público do Estado DESPACHO 1. Recebi hoje. 2. Considerando os termos da certidão constante à fl. 1400, intime-se o patrono do requerido para que se manifeste quanto a já citada certidão, devendo restituir aos autos as peças faltantes, no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena de responder pelo crime de sonegação de papel ou objeto de valor probatório , capitulado no art. 356 do Código Penal. 3. Uma vez que o patrono da requerida não se manifeste e nem junte os documentos faltantes, oficie-se a Delegacia de Polícia local, para que instaure o devido inquérito, visando apurar possível delito, bem como oficie-se a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Maranhão, para que instaure procedimento administrativo para apurar possível falta ética do advogado. Governador Nunes Freire/MA, 18 de setembro de 2013. RAQUEL ARAÚJO CASTRO TELES DE MENEZES Juíza de Direito Resp: 163238 ISSO ESTA NO SAIT..EU SOU EXCEDENTE

    ResponderExcluir
  5. vergonha, o cara se julga cristão, temente a Deus e etc e etc.... pastor onde ta vcs e seus lideres q não chame sua ovelhinha verde enviada por deus, e reensina o amor ao proximo que Jesus ensinou, kd os 70x7 ??? ou vcs só repreendem quando é uma irmã de saia curta? Não entendo pq nosso povo deixar forasteiros nominar td e usurpar os direitos garantidos em lei. não entendo pq o povo da 2,3,4,5 mandato seguidos a uma corja de vereadores, burros, buxa-sacos e que vivem igual macaco pulando de galgo em galho defendendo interesses próprios. pq ele não corta o ponto de um blogueiro vendido que estuda a semana tda em são luis e trabalha td dia na prefeitura?
    pra quem se diz cristão passaro verde e paquito, ou palhaço perdão pachico vcs deveriam rever seus conceitos pois então dando péssimos exemplos para seus filhos. alem de estarem prejudicando toda uma estrutura familia dessas familias que vcs deveriam acalentar e buscar uma aproximação para um futuro apoio politico. não é assim q se faz politica.

    ResponderExcluir
  6. KD OS DEFENSORES PARA DIZEREM QUE ISSO É TUDO MENTIRA, PACHICO VAI ACABAR COM ESSE GOVERNO, PODE ACREDITAR

    ResponderExcluir
  7. na verdade ele já acabou e se o Prefeito quiser reconquistar o povo vai ter de chamar os excedentes, diminuir a perseguição ao servidores, aumentar salário de Professor e outras mudanças mais, convenhamos que o salário que se paga pra professor neste município é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Acho que eles não imaginam o quanto estão fazendo mal a todos e quando os excedentes ganharam na justiça eles vão perder os contratados porque serão demitidos e os excedentes que serão concursados, portanto não deverão nada a esse prefeito,

    ResponderExcluir